Post dedicado ao nosso amigo Léo
Twitter → @Leeo_Germanotta
Não é de hoje que ouvimos falar na decadência da música pop atual. Temas superficiais, pobreza musical e preocupação com as vendas são os principais argumentos daqueles que defendem esta linha de pensamento pessimista. A crescente queda nas vendas de discos também não ajuda a melhorar o quadro, mas uma voz parece calar os críticos. Não apenas a voz, mas o figurino surrealista, presença de palco estelar e hits que parecem grudar na cabeça para sempre. Entra em cena Lady Gaga...
Stefani Joanne Angelina Germanotta , mais conhecida como Lady Gaga nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de nova Iorque, especificamente na ilha de Manhattan. É a filha primogênita de Joseph e Cynthia Germanotta.
Aprendeu a tocar bem pequena, com apenas 4 anos de idade, compondo sua primeira música aos 13 anos, e em seguida já deu seus primeiros passos como cantora. Entrou para a “Tisch School of Arts”, que é uma renomada escola de artes de nova Iorque, onde aperfeiçoou seu talento musical, expandiu seus conhecimentos em diversas áreas. Não finalizou sua educação na universidade de nova Iorque, optando em focar na promissora carreira musical.
Aos 19 anos de idade foi contratada pela Def Jam, após o produtor tê-la ouvido cantar na entrada de seu escritório, porém Lady Gaga afirma que ele nunca a conheceu pessoalmente, e a demitiu 3 meses depois. Após este abalo, Lady Gaga retornou a casa de seus pais e começou a fazer apresentações no sudeste de nova Iorque, acompanhada de outros grupos musicais.
Lady gaga afirmou que naquela época seu pai não consegui aceitar a decisão da filha, não conseguia entender o que acontecia, e não conseguia encará-la durante alguns meses.
O nome artístico “Lady Gaga” teve origem da música do Grupo Queen intitulado “Radio Gaga”, este apelido foi dado especialmente por “Rob Fusari”, que ajudou Lady Gaga a compor suas primeiras canções. O apelido teve origem por Rob ver grande semelhança na voz de Lady Gaga com Freddie Mercury.
A partir de 2007, Lady Gaga trabalhou com “Lady Starlight”, que a auxiliou na área de figurinos utilizados nas apresentações. Faziam apresentações juntas, com o nome de “Lady Gaga and the Starlight Revue”. Receberam muitas críticas positivas nessas apresentações musicais.
Ainda durante este período, fechou um contrato musical com a “Interscope Records” juntamente com a “Kon Live Distribution”, compondo para artistas contratados da gravadora. Após “Akon” escutar Lady Gaga cantar, decidiu que ela também tinha talento como cantora, e iniciou o trabalho em seu próprio material, para seu álbum de estréia, com o produtos “RedOne”.
Lady Gaga muda-se para Los Angeles para finalizar seu primeiro álbum: The Fame. Ela afirma a combinação de vários gêneros distintos na elaboração de suas canções. Com o grande sucesso de críticas positivas do seu álbum “The Fame” recebendo o top das paradas de sucesso de vários países.
Participou também na abertura da turnê do “New Kids on The Block: Live”, e da “Pussycat Dolls” na Austrália. Teve sua primeira turnê com o nome de The Fame Ball, que também recebeu apenas críticas positivas. O seu clipe musical “Love Game” foi banido de vários locais, por afirmarem que possuía cenas explícitas de erotismo.
Ganhou grande destaque na revista Rolling Stone de maio de 2009 na edição Hot 100, ao aparecer semi-nua vestindo somente bolhas de plástico. Relatou também aspectos amorosos de sua vida. Afirmou também ser bissexual, sendo inspirada por lindas mulheres, mas ressalta que em sua canção “Poker Face” sobre fantasiar com uma mulher o que está fazendo em uma cama com um homem.
Foi anunciando em outubro de 2009 a turnê “The Fame Monster Ball Tour”, que seria a segunda turnê da cantora, e seria um re-lançamento do álbum “The Fame”. Este relançamento foi considerado um excelente trabalho musical, sendo totalmente independente do anterior e de nível superior.
Em 2010 Lady Gaga, em uma entrevista com The Times, afirmou a possibilidade de ter Lúpus. Posteriormente em uma entrevista com “Larry King”, Lady Gaga afirmou que não possuía Lúpus, mas os resultados foram incertos, afirmando de poder apresentar os sintomas posteriormente
Aos 24 anos, Lady Gaga já está consolidada como rainha do pop, influenciando não apenas a música, moda, comportamento e design. Outros artistas não se cansam de reverenciá-la, de Alice Cooper a Beyonce, com quem gravou o novo hit Telephone. O vídeo filmado para esta música possui quase 10 minutos e um enredo misturando dramas de prisão, Road movies e filmes de Quentin Tarantino. Tudo isso envolto ao seu estilo multicolorido e único.
Lady Gaga
Canções de Sucesso de Lady Gaga
Algumas canções que garantiram o início do sucesso de lady gaga:
•Just Dance
•Poker Face
•Bad Romance
•Telephone
Outro ponto interessante, é que o clipe musical de Bad Romance, recebeu o título de vídeo mais visualizado na história do youtube.
Influências musicais de Lady Gaga
Podemos citar como influências musicais de Lady Gaga:
•David Bowie
•Queen
•Cher
•Cyndi Lauper
•Madonna
•Michael Jackson
Lady Gaga também é famosa por seu modelitos extravagantes, sendo inspirada por esta moda alternativa, o que ela acredita ser parte essencial para o seu show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário